Lembro que comprei este CD na galeria do Rock, junto com alguns outros, este era um lançamento que me chamou atenção pelas bandas que eu já conhecia do Hangar 110, mas assim que escutei fiquei impressionado e não parei mais de ouvir, escutava todas as músicas na sequência e todos os dias, Maleducados - Rude boys, ainda hoje é minha preferida, assim fui Colecionando Sorrisos Inimagináveis com aqueles que colavam junto, em Guarulhos, no prédio foram anos realmente incríveis, e minha Danizinha, pediu emprestado e nunca mais voltou...
Gratidão Senhor Deus
Paulo Peppe #Peppegiramundo
CD Skacetada 2003
00:00 - 01 - Sapo Banjo - Nada mudou
02:50 - 02 - Os Thompsons - Cérebro
05:03 - 03 - Sly - Go away
08:55 - 04 - Esquesito Somos - Pazuzo
11:03 - 05 - Homesick - Medo
14:05 - 06 - Follow The Egg - Blue cadillac
17:00 - 07 - Morlocks - Pagode nunca mais
20:37 - 08 - Micose - Jimmy
24:40 - 09 - Pinrudes - Te amo em segredo
27:02 - 10 - Maleducados - Dois tons
29:23 - 11 - Homesick - Momentos
31:23 - 12 - Follow The Egg - Oh no! My mommy is a capitalist
33:10 - 13 - Morlocks - Farofeiros
36:50 - 14 - Pinrudes - Gol contra
40:16 - 15 - Micose - Pizza delivery guy
43:14 - 16 - Maleducados - Rude boys
48:16 - 17 - Esquesito Somos - Zé Esteves
50:48 - 18 - Sly - Perfect day
54:06 - 19 - Sapo Banjo e D. Sailors - Take warning (Operation Ivy)
56:44 - 20 - Os Thompsons - Um pouco de atenção
Skacetada
É um importante trabalho para o ska brasileiro, reune bandas de qualidade e pra quem gosta do estilo, não pode faltar na coleção.
Começa com Sapo Banjo, uma das melhores no Brasil, lembrando muito Mighty Mighty Bosstones, vem com dois sons, entre eles uma versão de “Take Warning” do Operation Ivy e participação de Uli do D. Sailors. Também com Os Thompson, banda paulistana que já tem vários anos de estrada e já tocou com bandas importantes na cena nacional. Conta com Sly, banda com vários trabalhos lançados, um vocal perfeito que lembra Skalars. O Esquisitossomos vem com verdadeiro skacore, misturando peso e metais que ficaram muito bom. Homesick, clássica nacional, agora tambem com um ótimo vocal feminino e duas musicas que ficam na cabeça. Follow the Egg, um dos destques desta coleta, com dois sons lembrando Operation Ivy, só que mais sossegado. A Morlock lembra um pouco Dance Hall Crashers, em portugues, mas as letras não são muito criativas. Outro destaque, Micose, um Rancid só em Ska. A Pinrudes, com musicas mais românticas e Maleducados que lembram bandas brasileiras como Skamoondongos.
por:Geise Paula (grito alternativo)
#Música#Ska#Brasil#2003#Hangar110#Nostalgia#Resistência#Gratidão#Peppegiramundo#Jardineirodouniverso#Guarulhos
Era uma vez um menino maluquinho, Vento nos pés e macaquinhos no sotão, Ele era um menino INIMAGINÁVEL! Ele era muito sabido, sabia de tudo, a única coisa que ele não sabia era como ficar quieto. Na casa do menino maluquinho era assim: se tinha chuva, ele queria inventar o sol, pois sabia onde achar o azul e o amarelo; Se tinha sombras, ele inventava de criar o riso pois era cheio de graça; se, de repente ficasse muito vazio, ele inventava o abraço pois sabia onde estavam os braços que queria; se tinha dor, ele inventava o beijo aprendido em varias lições. e quanto mais deixavam ele criar, mais o menino inventava. E rasgava os fundilhos no arame da cerca e tinha tanto esparadrapo nas canelas e nos cotovelos e tanta bandagem! E chorava escondido se tinha tristezas e ficava sozinho brincando no quarto semana seguidas; O menino maluquinho tinha lá os seus segredos e nunca ninguém sabia os segredos que ele tinha. E, como todo mundo, o menino maluquinho CRESCEU! MAS SEMPRE PETER PAN NO S2 E SORRISOS. CRESCEU e virou um cara INIMAGINÁVEL! E foi aí que todo mundo descobriu que ele não tinhas sido um menino maluquinho, ele tinha sido era um menino feliz!